Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bolsa de crochet Angelina Jolie !!!

Olá, meus amores !!!
Quanto tempo, não é mesmo ???
Estava morrendo de saudades deste cantinho tão especial e de todas vocês que me fazem muito feliz com suas amáveis visitas e comentários .
Por motivos pessoais, não estarei por aqui com a frequência que gostaria. Mas sempre que possível postarei algum trabalho feito por mim e visitarei o blog das amigas .
Hoje deixo para as admiradoras do crochet, esta bolsa que estava em minha lista de desejos a muito tempo. Sei que ela não é nenhuma novidade na net, mas quero passar para vocês algumas dicas que utilizei para confeccioná-la.
Esta bolsa similar a Gerard Darel Dublin, foi usada por algumas estrelas de Hollywood e Angelina Jolie, desfilou a sua na cor cinza , deixando muitas de nós morrendo de vontade de ter uma .
E nas minha tentativas, utilizando fios de espessuras diferentes. acabei fazendo três.
Olhem só que lindas que ficaram !!!




Nesta bolsa de cor cinza, utilizei cinco fios do fio Anne e trabalhei em carreiras de ida e volta em ponto baixo.



Esta na cor nude, utilizei três fio do fio Anne e também trabalhei em carreiras de ida e volta em ponto baixo.



        Esta foi confeccionada com dois fios do fio Charme da Círculo e carreiras circulares, em ponto baixo.
                                                                 



                    Pausa para um delicioso cappuccino... afinal de contas ninguém é de ferro  rsrsrsrsrs .....


                    Reparem na diferença do ponto baixo executado em carreiras de ida e volta ...


  

Do ponto realizado em carreiras circulares em ponto baixo. Eu prefiro em carreiras de ida e volta, acho que fica mais parecida com a bolsa original.




Todas as bolsas foram forradas e ganharam um bolso embutido com zíper e tudo.
Podem acreditar meninas, consegui fazer bolso embutido !!!
Foi graças a um tutorial maravilhoso que encontrei , da querida Rebeca do blog Dandolinhas.
Quem quiser aprender, vem correndo aqui : http://dandolinhas.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-bolso-embutido-com-ziper-yes.html .
Tenho certeza que vocês vão adorar ! Se eu consegui...sei que vocês conseguiram também !!!



Para quem quiser comprar alças para suas bolsas, deixo o endereço do site onde comprei as minhas.
http://www.retalhosecia.com.br/vitrine/
Super recomendo !!!
Depois da bolsa pronta e forrada é só levar para um sapateiro  prender os rebites.
Já li em alguns blogs, que algumas meninas, reutilizam alças de bolsas usadas.
Uma ótima ideia não acham ???.






Os gráficos acima e um passo a passo maravilhoso, encontrei aqui : http://bolsadecrochereceitas.blogspot.it/2010/03/grafico-e-pap-bolsa-angelina-jolie.html .
E aqui vocês encontrarão outro passo a passo bem interessante para confeccionar sua bolsa: http://armarinhosaojose.blogspot.com.br/2012/10/bolsa-angelina-jolie-croche.html
Espero que tenham gostado das bolsas e das dicas.
Forte abraço a todas !

Sonia Faria




                                                                           

47 comentários:

  1. Sonia, que lindas que ficaram suas bolsas.
    Amei todas. Super caprichadas e com acabamento impecável.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Very beautiful bags,perfect!!
    Greetings,hugs..

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!
    Saudades demais de vc. Quanto tempo Sonia!!!!!!
    Amei suas artes, todas lindas. Deu muita vontade de fazer.
    Gostaria de saber qual nome, tamanho ou referência das alças (não consegui identificar).
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. Sonia, já estava com saudades dos teus posts...e eis que volta com três bolsas lindíssimas....

    Gostei tanto, que fiquei tentada a fazer uma, pelo menos......

    beijos e bom retorno!!!

    ResponderExcluir
  5. Piękne torebki, tak dokładnie wykonane, super efekt!
    Pozdrawiam:)

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Sónia, amei suas 3 bolsinhas! A nude é a minha favorita.Todos os detalhes uma perfeição! Obrigada por partilhar as dicas.
    Desejo-lhe tudo de bom.
    Beijinhos de Portugal,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Sonia!
    Agradeço sua pronta resposta.
    Tomara que esse site seja seguro, vou comprar.
    Estou querendo fazer além de carteiras bolsas para a próxima estação.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. You did a wonderful job! These look great!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sonia, querida!!

    Que bom que você voltou!!!

    Já estava com saudades dos seus trabalhos impecáveis e do seu coração generoso em nos passar os moldes, receitas e dicas!!

    As bolsas ficaram lindas!!

    Gostei da nude...eu ficaria com ela...hehehe....

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Amiga, que espetáculo! Voltou em grande estilo!
    As bolsas ficaram lindíssimas. A que mais gostei foi a de alças claras, achei a mais bonita!
    Trabalho de mestre! Amei!
    Mas, não fique muito tempo sem vir, não. A gente sente falta de você e das suas arteirices lindas!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já estava admirada com o silencio...mas já vi que precisava de tempo para fazer três bolsas maravilhosas !!! Em três cores lindas !!!!
    Um grande abraço e um bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  12. Mulher de Deus!!
    Que dicas maravilhosas, amei. Parabéns!!!!
    Também é meu desejo de consumo ha muito tempo.
    Deu pra notar a diferenca de tamanho entre elas devido a espessura das linhas, ótima dica.
    Bjus e um ótimo final de semana.
    Thainá Knechtel

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia
    Que bom que está por aqui!
    As bolsas ficaram maravilhosas, parabéns!
    Sucesso com certeza.
    bjs,ótima sexta e finde!

    ResponderExcluir
  14. Você tem mão de fada... PARABÉNS pelo LINDÍSSIMO trabalho :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Lindas!
    Longe do computador mas de mãos ocupadas. E como! Logo 3 bolsas!
    Bom fim de semana
    manela

    ResponderExcluir
  16. Un "tris" di borse meraviglioso!
    Bye, bye Elli

    ResponderExcluir
  17. Hermosas felicitaciones y bienvenida besitos y buen fin de semana

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sonia!

    Eu amei!
    Parabéns por seu trabalho maravilhoso.

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  19. Olá Sónia que bom que você voltou e em grande!!
    Suas malas estão lindas, elegantes e chiques.
    Também adorei a cinzenta, mas acho que vou fazer uma em branco para o Verão.
    Obrigada por compartilhar os gráficos.
    Estava mesmo com saudades!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Sónia querida, muito, muito bom tê-la de volta.
    Adorei as bolsas e a explicação é claríssima.
    Porém, na última, a mais clarinha vejo uma espécie de caseado à volta dos borbots. Será que pode explicar?
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  21. Esclarecidíssima, minha querida.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Uma bela bolsa!
    O esquema é lindo e a cor também! Bj

    ResponderExcluir
  23. Te quedaron unos bolsos maravillosos, me encanta, lucen espectaculares.
    Guardo el esquema.
    Besitos guapa

    ResponderExcluir
  24. Sonia querida,
    Fiquei muito feliz quando vi seu comentário lá no cantinho. Estava com saudade!
    Bem, eu também reduzi a minha frequência no blog, igualmente por motivos pessoais. Por conta disso não estranhe se eu demorar a aparecer por aqui, mas é que farei minhas visitinhas aos cantinhos amigos apenas aos domingos.
    Bem, seu retorno ao blog é em grande estilo! O que dizer dessas bolsas a não ser que estão maravilhosas? Sonia, são incríveis!
    Verdade seja dita, ficaram mais bonitas que a da Jolie (sou fã dela!).
    E o capricho do acabamento interno nem se fala: irretocável.
    Parabéns, viu?
    Sua dica da loja para comprar as alças foi providencial. Estou há dias procurando por isso e não estava encontrando! Obrigada por compartilhar.
    Amiga, você faria uma bolsa dessas por encomenda? Eu amei a de cor cinza.
    Beijos e um ótimo final de domingo.
    Ju

    ResponderExcluir
  25. Lindas sem dúvida, tuas bolsas ficaram todas muito parecidas com a original. Acho que a imagem da bolsa cinza da Angelina Jolie vai ficar eternizada na minha cabeça, por isso acho que gosto mais da cinza. Um dia ainda faço uma. Já comprei linha e acabei usando em outra coisa mas como decidi fazer várias coisas que estão na prateleira do pendente neste ano de 2014, acho que a bolsa tem que sair. Virei aqui me inspirar na tua. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  26. Sua generosidade abrilhanta ainda mais seus trabalhos...
    Vendo todo esse auê na net com o tal plágio... chegar aqui e ver vc pensando no seu próximo dedicando seu tempo com este belo post...
    Que DEUS a ilumine e proteja sempre.
    Suas bolsas ficaram lindas, lindas.
    Parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Ficaram maravilhosas, Sonia! Me apaixonei pela cinza e acho que vc tem razão, o ponto de ida e volta em p.bx fica mais bonita, tb gostei mais. Parabéns! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  28. Oi Soninha.
    Ficaram Divinas, maravilhosas, eu amei todas...
    Ainda vou fazer uma pra mim também.

    Bjao ..

    ResponderExcluir
  29. Olá Sonia!
    que lindas...
    meus parabéns!
    ^_^"
    que capricho!!!
    mil beijinhos... e boa semana

    ResponderExcluir
  30. Sônia querida!
    Simplesmente MARAVILHOSAS! Amei!
    Parabéns pelo trabalho!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  31. Ficaram todas lindas .
    Você é muito talentosa .
    BJO...

    ResponderExcluir
  32. Olá Sónia
    Que maravilha de bolsas. Parabéns!
    Beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
  33. Sônia, vc não imagina meu orgulho de ter participado (mesmo que de uma forma beeem pequenininha) para vc ter feito essas lindezas!
    Suas bolsas são maravilhosas e acho que não enjoam nunca: uma belezura dessas sempre estará na moda das charmosas!!!!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Adorei a receita da bolsa - já salvei e ainda vou fazer prá minha filha. Adorei sua visita lá no meu blog, muito obrigada pelas palavras carinhosas. Já estou te seguindo também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Sônia, tudo bem?
    Passando para desejar um ótimo feriadão.
    Volto depois do Carnaval!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Sônia querida!!
    Vim aqui para agradecer sua visita e seu carinho em meu post, muito obrigada mesmo, de coracao!!!
    Como nao poderia aceitar sua sugentao tao enriquecedora para o blog ?!?!
    Aceitei e já atualizei com o link que vc me levou e sei que vai ser super útil para as amigas crocheteiras que a queiram fazer.
    Eu mesma já vou procurar uma linha compátivel e tentar fazer uma que saia pelomenos paracida com a original.
    Querida, obrigada denovo pelo carinho!
    bjus
    Thainá Knechtel

    ResponderExcluir
  37. Difícil dizer qual delas ficou mais lindas! Todas ficaram maravilhosas.
    Obrigada pelo post tão bem explicadinho amiga.
    Bjus

    ResponderExcluir
  38. Sonia querida, suas Bolsas Jolie ficaram lindas!!!
    Sou apaixonada por esse modelo.
    O site www.retalhosecia.com.br é ótimo
    para comprar as alças. Também recomendo.
    Eu faço as minhas com meio pontos alto, mas
    da forma que voce fêz com pontos baixo, ficou
    linda também.
    Parabéns pelo trabalho!
    Beijo
    Ivete

    ResponderExcluir
  39. Amiga, Que lindas que ficaram suas Jolies!!!
    Parabéns!!!
    Kd vc que tá sumida? Mande noticias!
    Beijoksss
    Josy Queiroz

    ResponderExcluir
  40. Lindas!!! A linha é de algodão ou acrílica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizei linhas de algodão!
      Obrigado pela visita!

      Sônia Faria

      Excluir
    2. Utilizei linhas de algodão!
      Obrigado pela visita!

      Sônia Faria

      Excluir
  41. Boa Noite .
    Amei a bolsa e adoro bolsas em croche e em particular estou querendo fazer esta na cor nude . Você usou tres fios da linha Anne, porém utilizou somente tres novelos ou mais. Somente os tres novelos da pra fazer a bolsa?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  42. Oi,Ângela!
    Eu não me recordo bem quantos novelos eu usei na bolsa nude,pois eu tinha vários novelos desta cor aqui em casa. Mas sabe o que você pode fazer... compre 4 novelos de Anne , utilize 3 novelos normalmente e o quarto se necessário faça 3 bolinhas de linha e utilize. Desta forma terá mais 3 fios utilizando um único novelo. É assim que eu faço quando tenho dúvidas se a linha vai dar ou não , e por tabela economizo na compra de muitos novelos.
    Espero ter ajudado!
    Obrigado pela visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Oi,Ângela!
    Eu não me recordo bem quantos novelos eu usei na bolsa nude,pois eu tinha vários novelos desta cor aqui em casa. Mas sabe o que você pode fazer... compre 4 novelos de Anne , utilize 3 novelos normalmente e o quarto se necessário faça 3 bolinhas de linha e utilize. Desta forma terá mais 3 fios utilizando um único novelo. É assim que eu faço quando tenho dúvidas se a linha vai dar ou não , e por tabela economizo na compra de muitos novelos.
    Espero ter ajudado!
    Obrigado pela visita!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria